sexta-feira, 22 de março de 2013

La Paletteria







Cartagena das Índias está situada em um dos pontos mais ao norte da América do Sul. Isso significa que, quando não é quente, é muito quente, devido também a localização logo acima da linha do Equador. Além da história povoada por espanhóis, indígenas e piratas, e praias caribenhas paradisíacas, a cidade não fica devendo no que importa ao leitor deste blog: a gastronomia.

Para se refrescar um pouco do calor de lá, nada melhor do que uma picoleteria, um lugar exclusivo para a venda de picolés, tão bonitos quanto gostosos. Divididos em três categorias (preparados a base de água, leite ou iogurte) todos são uma ótima escolha e com certeza você pode levar um bom tempo para se decidir. E mesmo quando escolher, você vai querer voltar para provar novos sabores, um mais gostoso que o outro. 


Lá tudo é artesanal e preparado com ingredientes locais. Voltamos cinco noites ao local e aproveitamos o grande movimento do pequeno lugar para demorar-nos em escolher qual seria o picolé do dia. Da primeira vez levamos o de lulo, fruta local azedinha e refrescante. Depois, chegou a vez do grená do picolé de frutas vermelhas, com morango, framboesa, amora e corozo (também especialidade local). 

Na terceira vez, nos apaixonamos por um feito em formato de coração, o "paraíso tropical", que mistura diversas frutas em uma base de granadilla, o que resulta em um sabor tipicamente colombiano, com carambola, kiwi, morango e manga. Esse foi o único que repetimos, na verdade dá vontade de ter um sempre ao lado.

Ainda teve tempo para provar o de chocolate amargo com calda de cereja. Mas voltamos para o "Paraíso Tropical", nossa escolha preferida, rapidinho.

Nós apaixonados pelo paraíso tropical


Serviço

O quê? La Paletteria
Onde? Calle 35, na Cidade amuralhada de Cartagena de Índias, Colômbia
Quando? Aberto diariamente até altas horas
Quanto? Picolés de frutas, COL 4.000, com leite ou iogurte, entre COL 4.000 a 5.000. (Corte os zeros para obter o valor aproximado em reais. Por exemplo: COL 4.000 = R$ 4).

Um comentário: